Histórico

Orquestra Filarmônica IEADJO

    A orquestra iniciou as atividades musicais em 1988, por iniciativa do Pastor Satyro Loureiro (in memorian), então Pastor Presidente, com o objetivo de dar um maior apoio ao Departamento de Música da Igreja que naquele momento enfrentava muitas dificuldades. Para o desenvolvimento do projeto, foi convidado o maestro Jeremias Francisco dos Santos e em 14 de maio de 1989, efetivou-se a fundação da Orquestra que passou a ser denominada "Orquestra Filarmônica Acordes de Sião".
    O maestro Jeremias permaneceu na regência da Orquestra até 1996. Em 1997, assumiu a regência da Orquestra o irmão Éder Rossi permanecendo até 1999. Em fevereiro do ano 2000, já na gestão presidencial do Pastor Valmor Leonel Batista, foi convidado o Maestro Marcos R. Grajauskas para assumir a regência da Orquestra quando então iniciou-se uma grande reformulação.
    No final do ano 2001 o maestro Marcos transferiu-se para IEAD na cidade de Itajaí/SC. Por indicação do maestro Marcos, assumiu a regência da orquestra o irmão Enéas da Silva Lima (trompista). Em Julho de 2003, por motivo da mudança do maestro Enéas da Silva Lima para a cidade de Curitiba/PR, o Pastor Valmor Leonel Batista, atual pastor presidente, convidou o maestro Marcos R. Grajauskas para retornar a reassumir as atividades musicais na Igreja em Joinville. No dia 22/07/2003 o Departamento de Música representados pelo maestro Roland Gebien (regente da Banda Musical), maestro Marcos R. Grajauskas (regente da Orquestra) e Dc Neemias Cecílio (1º secretário) reuniram-se em comum acordo com o Pastor Valmor Leonel Batista (Pastor Presidente) e foi proposta, viabilizada e aprovada a junção dos grupos musicais (Banda e Orquestra), transformando-os num só grupo, ou seja, "OFIEADJO" - Orquestra Filarmônica da IEAD em Joinville/SC.
     A orquestra OFIEADJO é formada por músicos 57 instrumentistas profissionais e amadores, membros da Igreja Sede, que vem desenvolvendo um repertório sacro-erudito. Possui a formação dividida em Cordas, Madeiras, Metais e Percussão. Participa dos cultos na Igreja a que pertence, com o intuito de louvar e adorar a Deus e de transmitir uma mensagem musical de Salvação e do Amor de Jesus.